O Caçador de Pipas, livro que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares só nos EUA, está sendo considerado o maior sucesso da literatura mundial dos últimos tempos.

Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970.

Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção.

Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Comentário: Traz bem vivo em suas linhas a cultura a que se refere. Além de trazer um enredo bem envolvente.

Recomendo-o, pois, é um livro bastante interessante, uma vez que ele utiliza todos os grandes temas da literatura e da vida. Esse romance extraordinário fala de amizade, amor, honra, culpa, medo, redenção. É um livro para se ler com bastante calma e ir assimilando aos poucos tudo o que o autor quer transmitir. Faz-se necessário entender a cultura do lugar, que para nós, parece tão distante e muitas vezes inconcebível...

Só acho que o autor poderia ter terminado de uma forma diferente... Para mim, ficou um pouco a desejar o final. Fora isso, o livro é maravilhoso!

0 comentários Blogger 0 Facebook

Postar um comentário

 
© 2013-2014 Livros & Histórias | Alguns direitos reservados | Plataforma Blogger
Topo